VinFast registra microcarro e picape elétrica no Brasil; será que vem?

há 1 semana 2

Maior empresa do Vietnã, em plena expansão global, a VinFast registrou recentemente a patente de dois novos modelos em seu portfólio no Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI). Os modelos incluem uma picape elétrica monobloco, de porte médio-grande, e um subcompacto, que ficará abaixo do VF3, um pequeno carro elétrico com características de SUV.

Começando pela picape, chamada VF Wild, foi mostrada como conceito no início do ano de 2024 durante o Consumer Electronics Show (CES), ocorrido entre os dias 9 e 12 de janeiro, e tem como foco principal as picapes Ford F-150 Lightning, Tesla Cybertruck e Rivian R1T. Nas medidas, o conceito apresentado tem 5,32 m de comprimento sendo 1,5m somente a parte da caçamba. Como comparação, uma Rivian R1T tem 5,51 metros, enquanto uma F-150 tem 5,91 metros. Isso a aproxima de picapes médias tradicionais, como uma Chevrolet S10, com 5.36 metros.

Já no interior, o conceito apresentado na CES aposta em bastante refinamento, com muito couro e superfícies maciais, além de uma central multimídia com tela de grandes proporções - ainda não informadas pela VinFast. Ainda não se sabe se a versão final da picape manterá o mesmo padrão de acabamento.

Minicarro da Vinfast registrado no Vietnã deve ser mais barato que VF3

Foto de: Vinfast

Minicarro da Vinfast registrado no Vietnã deve ser mais barato que VF3

Micro carro elétrico

A VinFast também está se preparando a lançar o M-Green, um minicarro elétrico que ficará abaixo do VF 3 em seu portfólio. Inspirado no Smart ForTwo e no Caoa Chery iCar, o modelo terá características de SUV e será um subcompacto de três portas. Desenvolvido pelos designers João Marcos de O. Ramos, ex-Ford e responsável pelas gerações do EcoSport, e Jae Hoon Lee, com experiência na General Motors, o M-Green promete atender ao mercado de clientes que operam serviços de táxi e transporte. Mais informações sobre o veículo e sua chegada ao mercado serão divulgadas em breve.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Leia o artigo completo