Veja o novo Chevrolet Trailblazer que não pode ser comprado

há 19 horas 2

Figurinha fácil em órgãos públicos, o Chevrolet Trailblazer - e a antiga geração do utilitário derivado da S10, quando ainda era chamado de Blazer - é vendido ao público comum somente em uma versão, a High Country, sendo uma concorrente da marca americana para os utilitários Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero Sport.

Ao preço de R$ 392.590, o SUV foca na mistura da sofisticação e versatilidade de um utilitário baseado em picapes sob chassi de picape, não sendo nada barato. Mas e se disséssemos que existe uma versão bem mais básico que não é qualquer um que pode comprar?

Graças às imagens do nosso colega do perfil BF///MS no Instagram, que teve acesso a uma unidade do SUV em uma concessionária da marca em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, podemos ver mais de perto a opção muito de entrada, além de confirmar que o Trailblazer WT (Work Truck) realmente existe

Observando o flagra, é possível ver que a versão abre mão de alguns acessórios da versão High Country como cromados, faróis com projetor, bancos no porta-malas (na versão disponível para o público comum, o SUV tem 7 lugares, enquanto no Trailblazer ''basicão'' há apenas 5), além de rodas diferentes, as mesmas utilizadas na antiga S10 LTZ antes da reestilização promovida na linha 2024 da picape.

Já no interior, o SUV para vendas governamentais traz bancos de tecido, ar condicionado manual, manopla de câmbio e maçanetas sem cromados. Na versão High Country, há volante, painel e bancos em couro (o do motorista com ajuste elétrico) em tom marrom, além do ar-condicionado digital,  acabamentos cromados nas portas e na manopla de câmbio.

Na motorização permanece tudo igual: o quatro-em-linha Duramax 2.8 turbodiesel (também utilizado na S10) rende rende 207 cv e 52 kgfm, sempre associado a caixa automática de oito marchas.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Leia o artigo completo