O pacote de segurança Toyota Safety Sense não está confirmado para todas as versões, mas para as híbridas isso já é certo. Ele agrega controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de segurança pré-colisão frontal (PCS), assistência de permanência (LTA) e alerta de mudança de faixa (LDA), faróis altos automáticos (AHB), entre outros itens.
O Toyota Yaris Cross chegará para atuar no segmento de SUVs compactos, onde o Volkswagen T-Cross é líder isolado, com Chevrolet Tracker e Hyundai Creta brigando pelo segundo lugar.
O modelo da marca japonesa tem 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de distância de entre-eixos. O SUV terá porta-malas com capacidade na casa dos 471 litros.
Especula-se que o motor 1.5 atual que equipa a linha Yaris tenha atualizações. Em números atuais, ele entrega 110 cv e torque de 14,9 kgfm quando abastecido com etanol.
Já o conjunto híbrido será o mesmo do Yaris Cross vendido na Tailândia - a diferença é que lá ele bebe só gasolina, e no Brasil será flex. Ele tem potência de 92 cv e torque de 12,4 kgfm, mas os números devem subir devido à tecnologia flex.
Ele trabalhará em conjunto com um elétrico que fornece 81 cv e 14,4 kgfm de torque e é ligado ao câmbio e-CVT. Na Tailândia, a potência combinada é de 113 cv - por aqui, será maior.
Assim como o Toyota Corolla Cross, o Yaris Cross deverá ser vendido nas versões XRE, XRX e XRV.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.