É improvável que a Toyota lance um modelo totalmente novo com o atual 1.8 de apenas 122 cv no conjunto híbrido (HEV), como também não deve ter o motor 2.5 do conjunto plug-in que hoje puxa a RAV4. Essa opção elevaria o preço do produto e já foi descartada por fontes da empresa consultada pela coluna.
A entrada da Toyota nesse segmento acompanha o movimento de outras montadoras que estão querendo tirar clientes da Fiat Toro. Renault, Volkswagen e Hyundai também preparam ofensivas nessa área até o início de 2028.
Por se tratar da Toyota, que tem expertise no segmento de picapes e que consegue emplacar tudo o que lança no Brasil, as concorrentes precisarão de muito mais para barrar os planos dos japoneses. A própria Fiat terá que avançar na tecnologia de eletrificação com a Toro prevista para 2025. Se ficar parada no tempo, poderá ver seu reinado ruir.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.