
O SUV comporta sete ocupantes distribuídos em três fileiras. A segunda fileira é composta por dois bancos individuais que proporcionam o mesmo nível de conforto da dianteira, enquanto a terceira fileira acomoda três passageiros, ideal para crianças ou jovens.
Além disso, a construção do Highlander sobre a plataforma monobloco GA-K, a mesma de modelos como o Lexus ES e o RAV4, entrega um rodar suave e silencioso. A diferença em relação ao SW4, que utiliza chassi derivado da Hilux, é evidente: o Highlander prioriza conforto e dirigibilidade refinada, características muito mais agradáveis para o uso urbano e rodoviário.
Pacote tecnológico de respeito
O Highlander também brilha no quesito tecnologia, com um pacote interessante de assistência à condução chamado Toyota Safety Sense, que inclui recursos como sensor de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção de faixas. Esses itens são um incremento de segurança ao dirigir e o ponto positivo é que o uso é intuitivo, o que facilita que sejam realmente absorvidos no dia a dia do motorista.
Além disso, o modelo avaliado oferece um conjunto de equipamentos robusto, entre os destaques estão o retrovisor com câmera traseira integrada, head-up display, sistema de som JBL com 11 alto-falantes, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de três zonas e porta-malas com abertura elétrica.