Ainda assim, o modelo ficou com quatro estrelas em resistência a capotagem e em um teste de barreira frontal, que simula uma colisão frontal entre dois veículos com mesmo peso a 56 km/h.
Porém, no teste de impacto frontal o relatório diz que o Tesla Cybertruck teve "100% de retenção do para-brisa e nenhuma intrusão na zona protegida do para-brisa". Ainda as portas do lado do motorista e do passageiro permaneceram fechadas durante o impacto e permaneceram operacionais após a colisão.
Os airbags de joelho do motorista e do passageiro não foram acionados, mas a marca informou que não eles não foram projetados para as "condições específicas do teste". Os dianteiros foram utilizados.
A Cybertruck repete o sucesso do Ford F-150 Lightning, primeira picape elétrica a conseguir nota máxima neste teste. O modelo da Tesla parte de US$ 79.990 (R$ 457 mil).

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.