Novo Subaru Outback 2026 abandona visual de perua e se transforma em SUV

há 5 horas 1

Nos anos 1990, quando SUVs ainda não eram regra absoluta nas ruas, uma marca japonesa resolveu  investir em um modelo misto que tivesse a versatilidade e elegância de uma perua com a praticidade de um utilitário esportivo.

Assim, nasceu a Subaru Outback. Mas nem mesmo a perua japonesa resistiu ao tempo, e agora, em sua nova geração para a linha 2026, o modelo passa a contar com o mesmo visual quadradão e linha de cintura alta dos seus concorrentes. Na prática, o modelo virou um sucessor do médio Forester dos anos 2000.

As fotos de flagra já vinham nos dando algumas dicas das mudanças no design e agora com o carro final é possível ver uma infinidade de linhas esculpidas e revestimento de plástico, tudo projetado para dar à antiga perua um "design novo e mais arrojado", de acordo com a Subaru.

Há uma nova simetria na dianteira, com uma ampla grade retangular ladeada por faróis divididos. O painel inferior - com grande quantidade de plásticos escuros - abriga setas em recortes mais retangulares.

2026 Subaru Outback Exterior

Foto de: Subaru

2026 Subaru Outback Exterior

Foto de: Subaru

2026 Subaru Outback Exterior

Foto de: Subaru

Novo por dentro e por fora

Movendo-se para trás, a linha de teto inclinada do modelo antigo praticamente desapareceu. O novo Outback mantém uma uma linha reta com janelas maiores, culminando no porta-malas traseiro com uma inclinação mais acentuada para a janela. O pilar D não tem mais vidro inclinado. Até mesmo os arcos das rodas têm um estilo estranho e segmentado, semelhante ao do Forester. Em alguns aspectos, o Forester quase se parece mais com uma perua do que o Outback atualmente. É uma melhoria em relação ao modelo da geração anterior? Ainda não se sabe.

O interior, no entanto, definitivamente parece melhor. A grande tela de retrato foi substituída por uma tela de 12,1" orientada para a paisagem, posicionada mais acima no painel. O motorista recebe um novo conjunto de medidores digitais de 12,3'' e, embora não estejam conectados, ambos os visores estão alojados em uma única moldura para um visual limpo e simétrico.

2026 Subaru Outback Interior

Foto de: Subaru

Mas as mudanças não são apenas de aparência. A Subaru diz que a nova carroceria cria 980 litros de espaço de carga na parte traseira, 57 litros a mais em relação ao modelo antigo. A medição, vale dizer, é no sistema estadunidense, que leva em conta o volume até o teto. 

Motor boxer continua

Por baixo desses novos painéis da carroceria e dos assentos montados diretamente no chassi está uma fórmula familiar da Subaru: Um boxer de 2,5 litros e quatro cilindros ainda gira as quatro rodas, mas foi revisado e agora produz 180 cavalos de potência. São 2 cv a menos do que a antiga geração, mas houve ganho no torque, que passa a 24,6 kgfm. A Subaru não menciona nenhuma alteração na dinâmica de direção decorrente dos pequenos ajustes.

Uma versão modificada do sistema de direção do WRX foi feita especificamente para o Outback, com melhor controle em baixa velocidade. O sistema Symmetrical All-Wheel Drive atualizado tem bloqueio mais rápido para o diferencial central.

Motor Subaru Outback 2026

Foto de: Subaru

Exterior do Subaru Outback 2026

Foto de: Subaru

E para aqueles que buscam mais potência, a versão XT retorna com o mesmo motor turbo de 2,4 litros com 263 cv. O torque aumentou para 38,3 kgfm, sete a mais do que no ano passado. O novo Outback ainda tem 22 cm de altura do solo, mas você pode obter rodas de 19" instaladas de fábrica pela primeira vez.

A marca ainda não falou em preços para o Outback 2026, que só devem ser anunciados quando o modelo estiver próximo de chegar às lojas dos EUA, o que acontecerá até o fim do ano.

Fonte: Subaru

Leia o artigo completo