No período, o segundo lugar é do Compass, que tem 2.307 emplacamentos e deve fechar 2024 na liderança da categoria. O Corolla Cross aparece na terceira colocação, com 1.942 exemplares vendidos.
Topo da lista
O carro mais vendido na primeira quinzena de dezembro foi o Volkswagen Polo, com 7.588 unidades. Porém, a vantagem para a segunda colocada, Strada, é pequena, já que a picape tem 7.309 emplacamentos. Para que o VW consiga superar o produto da Fiat no encerramento de 2024, precisa vender quase 2 mil exemplares a mais.
O terceiro colocado na primeira quinzena de dezembro é o Volkswagen T-Cross, com 5.290 emplacamentos. Ele aparece uma posição à frente do Chevrolet Onix (4.785), enquanto o dono da quinta posição é o Tracker (4.614).
A lista continua com a Volkswagen Saveiro na sexta colocação. A picape registrou 4.266 unidades emplacadas. O Renault Kwid é sétimo (4.124) e o Fiat Argo, oitavo (4.077). Na nona posição aparece o Hyundai Creta (3.730).
Quem está se dando mal em dezembro é o HB20. O hatch, que briga com o Onix pelo terceiro lugar do ranking de vendas no encerramento do ano, apareceu apenas na décima colocação da lista dos mais emplacados na primeira quinzena (com 3.714 exemplares).
Os dados parciais foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.