Em anúncio feito pelo presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, o grupo anunciou que a companhia realizará 1.200 contratações para o estado de Minas Gerais e mais 300 para o Rio de Janeiro.
Os novos empregados chegam para atender às demandas em diferentes áreas do Polo Automotivo de Betim (MG), incluindo novas motorizações, nas unidades de Itaúna e na Teksid. Elas também incluem o Polo Automotivo de Porto Real (RJ), que hoje produz veículos da marca Citroën.

Foto de: Motor1 Brasil
Fiat Pulse Hybrid
Com esta iniciativa, a Stellantis busca atrair novos talentos para liderar o desenvolvimento da mobilidade sustentável e acessível, destacando-se como protagonista em tecnologia e inovação.
“Estamos dando continuidade ao ciclo virtuoso que iniciamos nos últimos anos no Brasil e na América do Sul. Em 2024, alcançamos diferentes recordes de vendas, produção, exportação e consolidamos a liderança absoluta do mercado sul-americano.
Com um futuro promissor para os próximos anos, em que teremos disponível os R$ 32 bilhões em investimentos anunciados para a região, receberemos com satisfação os novos empregados que passarão a integrar o nosso time na América do Sul. Juntos, nós teremos bastante trabalho pela frente e novos motivos para comemorar”, destaca Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Foto de: Fiat
Fastback e Pulse mpetus Hybrid
Durante o período entre 2025 e 2030, com os investimentos anunciados para o Brasil e a América do Sul, serão lançados 40 novos produtos e 8 novos tipos de motorização. A Stellantis seguirá com a implementação da tecnologia Bio-Hybrid nos produtos, a exemplo do que já foi feito com os SUVs Fiat Pulse e Fastback Hybrid, que estrearam a tecnologia hibrido leve nos carros do grupo no país. Os recursos também serão utilizados para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras em toda a cadeia de suprimentos automotivos, além da criação de novas oportunidades estratégicas de negócios.
As vagas abertas tanto para Betim quanto para Porto Real estarão disponíveis no site https://stellantis.empregare.com/pt-br/, que também é atualizado regularmente com oportunidades para todas as fábricas e escritórios da Stellantis na América do Sul.

Foto de: Motor1 Argentina
Fiat Titano - Anúncio de produção na Argentina
Fiat Titano será produzida na Argentina com motor da Rampage
No final do ano passado, a Stellantis anunciou um investimento de US$ 385 milhões no Polo Automotivo de Córdoba (ARG), na fábrica de Ferreyra, para fabricar uma família de produtos, componentes e um novo motor. Agora, a empresa confirma oficialmente que a Fiat Titano será um dos modelos fabricados na Argentina, chegando ao mercado nos próximos meses como a primeira picape produzida pela Stellantis no país.
Vale lembrar que Martin Scrimaglia, diretor da Fiat Argentina, já havia confirmado a produção da picape no país durante o Summer Car Show deste ano. Além dela, farão parte do projeto as outras picapes derivadas do mesmo projeto da Titano, como a Ram 1200 e a Peugeot Landtrek. Na época, o diretor citou que as picapes devem ter mudanças na mecânica, adotando o motor 2.2 turbodiesel utilizado na picape Ram Rampage, com 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, mas que nas picapes médias deve adotar um câmbio de oito marchas.
Trata-se de um marco para a produção local na Argentina, com um produto que integra um dos segmentos mais competitivos do mercado. Este movimento reforça o compromisso da Stellantis com o país, onde a empresa mantém a liderança e está cada vez mais preparada para projetar, desenvolver e produzir veículos para diferentes marcas, expandindo e agregando valor aos negócios e respondendo às necessidades dos clientes.