Rússia prepara carros próprios e investirá R$ 6 bi para fazer elétricos

há 3 dias 1

A plataforma deverá ser flexível o bastante para ser usada em diversos veículos, com foco particular em híbridos e veículos elétricos.

Com o patrocínio do Parlamento Russo, o projeto é liderado pelo Instituto Central de Pesquisa Científica de Automóveis e Motores Automotivos (NAMI), que também é dono da marca de veículos premium, Aurus Motors. O presidente russo Vladimir Putin utiliza limusines desta marca há vários anos.

Ao projetar uma plataforma modular, estamos estabelecendo a base para desenvolver nossa própria produção automotiva. A NAMI desempenhará o papel de liderança na implementação deste projeto, enquanto sua principal tarefa será unificar a base de componentes para esta plataforma. A nova plataforma também será usada para produção em série de veículos híbridos e especialmente elétricos no futuro. Alexey Matushansky, diretor do Departamento de Desenvolvimento Estratégico e Política Corporativa do Ministério da Indústria e Comércio

A estatal russa de energia nuclear Rosatom já trabalha em duas fábricas para produzir células de bateria para os carros elétricos, segundo a publicação Wards Auto. A empresa também estaria trabalhando em um trem de força elétrico integrado que usará materiais compostos em sua construção para reduzir o peso.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Leia o artigo completo