Renault Kardian tem como trunfo a transmissão de dupla embreagem com trocas rápidas e quer passar borracha na má fama da PowerShift
Por
Boris Feldman
Publicado em 28/08/2024 às 18h02
A Renault está passando por uma transformação no Brasil e deixou de produzir os modelos de sua subsidiária Dacia, da Romênia. Agora, os modelos que estão sendo fabricados pertencem à Matriz, na França.
VEJA TAMBÉM:
- Recall: Renault Kardian é recolhido por problemas nos freios
- Renault Kardian é melhor que Fiat Pulse e Volkswagen Nivus?
- Câmbio Powershift: por que a Ford abandonou essa transmissão?
O primeiro deles, que realmente corresponde a um outro patamar de automóveis, é o SUV Kardian. Entre as suas modernidades tecnológicas, tem o câmbio automático do tipo dupla embreagem, um sistema já utilizado há muitos anos por várias marcas do grupo Volkswagen, pela coreana Hyundai e diversas outras.
Entre elas, a Ford, que chamou esse câmbio de PowerShift, mas teve graves problemas por um erro de sua engenharia. Essas falhas foram tantas que a montadora americana preferiu abandoná-lo, apesar dele ser um sucesso em todo o mundo por sua eficiência e rapidez na passagem das marchas.
No Brasil, o PowerShift deu as caras no Focus e no Fiesta, mas logo ganhou o apelido de Power Shit.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.