O visual do inédito SUV médio que a Renault produzirá no Brasil ainda é segredo, mas agora temos um pequeno vislumbre da silhueta. A primeira imagem oficial do SUV-C, como vem sendo chamado, foi mostrada por Luca di Meo, durante a conferência que divulgou os resultados financeiros de 2024 do Grupo Renault.
Desde o anúncio oficial da produção deste modelo no Brasil, os executivos afirmaram que a fábrica brasileira seria a responsável pela primeira industrialização do SUV como Renault. Isso abriu margem para especulações sobre uma possível versão Renault do Dacia Bigster, já lançado na Europa. No entanto, executivos da marca cravaram que o SUV não seria o Bigster "de forma alguma".

Foto de: Renault
O Grupo Renault está preparando 7 novos lançamentos para 2025
Durante a cobertura da última edição do Salão do Automóvel de Paris, Motor1.com Brasil apurou com executivos da marca que o novo SUV brasileiro teria um visual "surpreendente", e mais uma vez, rechaçaram qualquer similaridade com o Bigster.
A seguir o que foi mostrado imagem, o novo SUV apresentará um estilo dinâmico com a uma leve inclinação da linha do teto, o que confere uma pegada mais esportiva. Também é possível ver que a tampa traseira terá traços bem pronunciados, geométricos, algo como visto nos mais recentes lançamentos da marca como o Rafale, obviamente, sem o estilo cupê.

Exterior do Renault Rafale 2024
Na frente, o estilo também deve seguir os atuais SUVs da Renault europeus, com uma grade mais pronunciada e uma leve curvatura no capô. Espere também por conjunto óptico arrojado, com LEDs, e a grade cravejada por "diamantes".

Dianteira do Renault Rafale 2024
O que ainda não foi possível ver, mas ouvimos, que o interior será o mais sofisticado que a Renault já produziu no Brasil. Acompanhará os mais recentes sistemas de auxiliar à condução.
Luca di Meo confirmou que o novo SUV médio brasileiro da Renault terá opções "endotérmicas e híbridas", ou seja, é muito provável que seja equipado com o motor 1.3 Turboflex nacionalizado nas versões mais acessíveis e híbridas nas mais caras.
Outra informação a respeito do modelo são as suas pretensões de elevar o volume de vendas da marca em mercados internacionais, e como dito antes, aumentar a rentabilidade do grupo. Com a apresentação desta quinta-feira (20), fica entendido que outros modelos derivados deste projeto, como a nova picape e um SUV coupé, aparecerão somente em 2026.