Quanto desvalorizam elétricos e híbridos chineses com pouco tempo de uso

há 4 meses 21

Marcas como BYD, JAC Motors e GWM têm trabalhado para superar o preconceito contra carros chineses e, diante dos números aquecidos de vendas, conseguiram oferecendo produtos premium que desafiam as expectativas. Segundo o Sindiauto, questão não é mais a qualidade dos produtos chineses, mas a revenda de seminovos persiste, com a infraestrutura de carregamento e a preparação do mercado ainda em desenvolvimento.

Cruz reconhece a necessidade de educar e preparar o mercado para a transição elétrica. "Isso inclui garantir que os compradores de segunda mão tenham acesso à infraestrutura de carregamento e compreendam os benefícios a longo prazo dos veículos elétricos".

Queridos entre seminovos

Um estudo produzido pela plataforma Instacarro no primeiro semestre de 2024 revela as marcas queridinhas seguem sendo: Chevrolet, Hyundai e Volkswagen, com 13,3%, 11,8% e 11,7% das vendas da plataforma.

Entre os eletrificados, o queridinho híbrido dos seminovos da plataforma é o Toyota Prius, que nem mais é vendido como zero-km, mas que teve aumento de 200% em vendas entre os seminovos.

A montadora brasileira Caoa Chery ganhou destaque conquistando o pódio de marca "chinesa" mais vendida na InstaCarro, com valor de desvalorização de 8% em relação à Tabela Fipe.

Leia o artigo completo