O programa também destaca o Basalt, SUV cupê compacto da Citroën que combina design atraente com bom custo-benefício. Construído em Porto Real (RJ) sobre a mesma base dos modelos C3 e C3 Aircross, ele se diferencia ao trazer traseira alongada e inclinada - o que resulta, além da aparência esportiva, em porta-malas amplo, com 490 litros de capacidade.
Como os demais lançamentos recentes da Citroën, o Basalt aposta no preço competitivo para atrair clientes. A versão Shine avaliada neste Carona é a topo de linha e, na data de estreia deste episódio, é oferecida com preço promocional de R$ 105.990.
Em todas as configurações, vem equipado com o conhecido motor 1.0 turbo flex de até 130 cv, acompanhado da transmissão automática do tipo CVT.
Nesta semana, o quadro Autosserviço aborda a importância de entender o significado e o funcionamento das luzes de alerta no painel dos veículos.
Em primeiro lugar, é importante saber: tais luzes se acendem ao acionar a ignição do motor e devem apagar em seguida. Caso uma ou mais permaneçam acesas, é sinal de que algo não vai bem no automóvel.
Cada luz tem uma atribuição específica, como, por exemplo, indicar temperatura excessiva do motor ou alguma falha no sistema de freios.