Mais uma dica maluca da internet está confundindo diversos motoristas; não faça essa besteira no seu automóvel
Por
Boris Feldman
Publicado em 08/08/2024 às 18h02
Não é a primeira vez que me perguntam se é verdade que vale a pena usar o óleo de motor diesel nos motores flex, ou seja, a gasolina ou etanol. O argumento que ‘fundamenta’ essa gambiarra é que o motor diesel suporta esforços muito superiores.
VEJA TAMBÉM:
- Óleo acima do nível põe motor em risco! Entenda
- Trocar óleo de motor sintético por mineral, vale a pena?
- Luz do óleo é a mais perigosa do painel; o que fazer quando acende?
Portanto ele lubrificaria melhor do que o óleo previsto para os motores a gasolina ou etanol. Eu não sei de onde parte tanto palpite errado, pois o óleo para o motor diesel foi projetado para receber os resíduos da combustão do diesel.
Se esse fluido for utilizado no motor a gasolina, por exemplo, ele não terá condições de conviver com os resíduos da queima desse combustível, pois ele foi projetado para receber resíduos do diesel. Ou seja, mais uma dessas dicas atrapalhadas que surgem misteriosamente pela internet.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.