Cotado desde o Salão de Munique, em 2023, o jipão Mercedes-Benz Classe G pode ganhar um derivado menor em breve. A confirmação veio através de uma conferência financeira da companhia com os resultados do último ano.
No texto divulgado durante o evento, a alemã cita que ''A lendária família Classe G será expandida com uma nova opção menor em breve''. Declaração que certamente não deixa margem para interpretação.

Mercedes G-Class 'baby', Motor1.com faz renderização
Como antecipamos com nossa projeção exclusiva que você pode ver na capa, o novo aventureiro compacto deverá ser movido apenas por motorizações eletrificadas e terá como base a plataforma MMA, a mesma que dará vida aos próximos carros pequenos da Mercedes-Benz, incluindo o novo CLA que estreará em março deste ano.
Esteticamente, o carro provavelmente terá um design inspirado em seu irmão maior, portanto, com para-choques e protetores de carroceria com uma aparência robusta e uma distância significativa do solo para superar caminhos rochosos, cursos d'água e trilhas cobertas de neve sem problemas.

Mercedes Classe G (2024)
Quanto às dimensões, no entanto, só podemos especular. É claro que ele será mais curto do que os 4,82 metros do atual Classe G. Nessa nova versão em miniatura, ele poderia ter cerca de 4,3 a 4,5 metros para ser maisprático no uso urbano.

Foto de: Mercedes-Benz
Protótipo do novo Mercedes-Benz CLA, que será responsável pela estreia da base MMA
Ele não será o único elétrico novo
Obviamente, teremos que esperar mais alguns meses para saber mais sobre o "mini Classe G". O que está confirmado, no entanto, é que os próximos 12 meses serão os da revolução elétrica da alemã, já que a marca está prestes a revelar uma ofensiva de modelos que deve começar com o novo CLA e que será acompanhada nos meses seguintes pelas novas gerações do Classe C e do SUV GLC elétricos.