Lula visita sala de monitoramento do 'Enem dos concursos' em Brasília

há 4 meses 18

O presidente Lula (PT) visitou neste domingo (18) a sala de situação montada para monitorar a aplicação do CNU (Concurso Nacional Unificado), apelidado de "Enem dos concursos". Acompanhando Lula, estavam as ministras Esther Dweck (Gestão) e Sônia Guajajara (Povos Indígenas), os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Vinícius Carvalho (CGU), além de outras autoridades.

O que aconteceu

Mais de 2 milhões de brasileiros se inscreveram no CNU. Trata-se do primeiro concurso do tipo organizado pelo governo federal e que tem o objetivo de unificar e aprimorar a seleção de servidores para 21 órgãos do governo federal. O CNU estava previsto para ser realizado em 5 de maio, mas foi adiado para 18 de agosto após as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul.

São 6.640 vagas, com salários que podem chegar a R$ 22,9 mil. O primeiro turno de provas começou às 9h (horário de Brasília) e terminou às 11h30. À tarde, os portões ficam abertos das 13h às 14h, e as provas recomeçam às 14h30. O prazo para finalizar a prova acaba às 17h30, mas os participantes podem sair a partir das 16h30.

Leia o artigo completo