Com um peso extra de apenas 175 kg o blindado tem um conjunto de propulsores elétricos que juntos atingem até 1.250 cv
Por
AutoPapo
Publicado em 28/08/2024 às 17h15
A empresa americana US Armor Group revelou recentemente o veículo blindado mais rápido do planeta: o Lucid Air na versão Sapphire. Este sedã elétrico é equipado com uma armadura capaz de resistir a balas de variados calibres e também equipado com um conjunto elétrico para atingir bom desempenho mesmo com o peso extra.
VEJA TAMBÉM:
- Carro blindado: o que é preciso saber antes de solicitar o serviço
- Este é carro blindado civil mais seguro do mundo, o Rezvani Arsenal
- Humvee vendido no Brasil: conheça em detalhes o jipão do exército americano
- Os vidros do Lucid Air Sapphire suportam tiros de armas como a pistola Desert Eagle, que utiliza cartuchos .44 Magnum.
O Lucid Air Sapphire possui três motores elétricos que geram uma potência combinada de aproximadamente 1.250 cv. Com isso o sedã acelera de 0 km/h a 96 km/h em menos de 2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h. Com a blindagem, o peso do veículo aumenta em apenas 175 quilos, e sua velocidade máxima é ligeiramente reduzida para 320 km/h, segundo a US Armor Group.
O preço inicial deste carro blindado é de US$ 475 mil, quase o dobro do valor de um Lucid Air Sapphire padrão.
Além da proteção contra armas de pequeno calibre, o Lucid Air Sapphire oferece proteção contra ataques cibernéticos e tentativas de invasão eletrônica. A empresa também anunciou que o carro blindado é equipado com um sistema avançado de monitoramento de ameaças, que inclui a análise contínua de dados de inteligência. Por uma taxa adicional, o veículo pode ser equipado com uma blindagem ainda mais robusta, capaz de resistir a granadas, tiros de rifles automáticos, sprays de gás e até choques elétricos nas maçanetas das portas.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.