Quando Lewis Hamilton dominava a Fórmula 1 com a Mercedes-Benz, ele expressou interesse em desenvolver uma edição especial do AMG One. No entanto, isso foi em 2019 e, desde então, não se tem notícia de uma versão sob medida do hipercarro. Agora como piloto da Ferrari, o heptacampeção de F1 está mais uma vez ansioso para colaborar em um carro de rua, desta vez de uma marca italiana. Ele até já lhe deu um nome: F44.
Nosso site irmão Motorsport.com cita Hamilton dizendo que quer ajudar a desenvolver uma Ferrari de rua que preste homenagem à F40. Criar um sucessor digno para o icônico supercarro não seria uma tarefa fácil, não apenas por causa de sua importância na linhagem da Ferrari. A lendária F40 foi o último modelo aprovado pessoalmente por Enzo Ferrari antes de seu falecimento em 1988, um ano após sua estreia.

"Uma das coisas que eu realmente quero fazer é projetar uma Ferrari. Quero fazer uma F44. A base de uma F40, com o verdadeiro câmbio manual. É nisso que vou trabalhar nos próximos anos."
Não é nenhuma surpresa que ele tenha escolhido a F40. Em seu primeiro dia oficial na Ferrari, o piloto britânico posou ao lado de uma F40 na sede de Maranello. Mesmo antes de trocar de equipe, Hamilton já havia construído uma impressionante coleção de Ferraris com seu dinheiro pessoal, incluindo a 599 GTO e uma LaFerrari, juntamente com suas versões conversíveis (Aperta). Embora uma F40 não esteja atualmente em sua garagem, o rival da McLaren, Lando Norris, supostamente possui um dos 1.311 exemplares produzidos entre 1987 e 1992.
Embora a ideia de Hamilton possa parecer um mero desejo, rumores sugerem que a Ferrari está realmente considerando um renascimento da F40. Em novembro passado, a revista Top Gear afirmou que ela poderia entrar para a série ultraexclusiva "Icona" ao lado do Monza SP1/SP2 e do Daytona SP3. Há rumores de que o carro seria baseado na antiga LaFerrari, em vez do nova F80, e que ele abandonaria o sistema híbrido do motor V-12.
Mas e se disséssemos que a Ferrari já teve uma nova versão do F40? Em 2018, a montadora revelou o SP38 como uma criação única baseada no 488 GTB. Encomendado por "um dos clientes mais especiais da Ferrari", o projeto sob medida pegou detalhes emprestado do modelo original da década de 1980. No entanto, o que Hamilton está sugerindo, e o que os relatórios estão alegando, é que um tributo completo à F40 pode estar à caminho.
Nesse meio tempo, Hamilton tem coisas mais importantes para fazer. Sua temporada de estreia com a Ferrari não teve o melhor começo.
Ele terminou em décimo na Austrália e em sexto no Grande Prêmio da China no último fim de semana. Para piorar a situação, ele foi desclassificado após a corrida de ontem, quando os examinadores encontraram desgaste excessivo na parte inferior traseira do carro.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
O Honda HR-V Touring 2025 é o seu próximo SUV? A Honda nos convidou para te contar sobre as condições especiais para você levar o Novo Honda HR-V 2025 turbo. Você pode conseguir um bônus de até R$ 15.000, seu usado bem avaliado na troca e as melhores taxas pelo banco Honda. Aproveite para ver mais sobre o Honda HR-V, o carro que levou o prêmio de melhor revenda, na rede de concessionárias com o melhor pós-venda de 2024. #Publieditorial
Fonte: Motorsport