A Volkswagen acabou de confirmar a produção de uma nova geração da Amarok na Argentina, o que deve ocorrer a partir de 2027. Junto com o investimento de US$ 580 milhões para o projeto "Amarok South America", também foi confirmada uma má notícia: a partir de julho a produção do Taos no país vizinho será suspensa na fábrica da VW em Pacheco (ARG).
O Volkswagen Taos é fabricado na Argentina há cinco anos e a produção cessará para dar lugar ao novo projeto da Amarok. A partir de julho, o Taos começará a chegar à Argentina importado do México, chegando com uma reestilização, novidades mecânicas e não terá mais a suspensão traseira independente.
Na transição entre o fim do Taos e o lançamento da nova "Amarok South America", o Centro Industrial Pacheco deixará de produzir em dois turnos e se concentrará em apenas um turno. Isso implicará suspender uma porcentagem de operadores, que a empresa espera recuperar quando a produção da nova picape começar. A ideia é que essas suspensões sejam rotativas, para que todos continuem ligados à empresa. Enquanto permanecerem em casa, os trabalhadores suspensos receberão entre 75% e 79% de seu salário integral.

Foto de: Volkswagen
2025 VW Taos
Novo Taos: como é?
Ao menos da Argentina, o lançamento oficial do novo Volkswagen Taos importado do México está previsto para o segundo semestre. A Volkswagen irá manter o 1.4 turbo no Taos, mas a linha 2025 já terá o novo câmbio automático de 8 marchas, mesmo sem o novo visual, como adiantado por um comunicado a qual nossos colegas da Quatro Rodas tiveram acesso. O novo visual vem no segundo semestre, com melhorias em acabamento e equipamentos, mas a marca já se adianta para atender as novas normas de emissões, com muita ajuda dessa transmissão mais moderna.
A maior novidade será de onde o nosso Taos virá. Hoje produzido na Argentina, recebe os componentes do México para essa montagem e abastece apenas o mercado local e o brasileiro. Como essa planta mudará seu foco para a nova geração da Amarok (que não será a global...), o Taos será importado do México por completo, onde já usa o motor 1.4 turbo, feito no Brasil, e esse novo câmbio automático de 8 marchas.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de "luxo silencioso", entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.