Lecar planeja fabricar picape híbrida nacional; veja detalhes do projeto

há 1 mês 4

Com relação a capacidade de carga, a Lecar Campo, vindo ao mercado, deve variar entre 650 kg a 800 kg. São 900 litros de capacidade na caçamba da picape.

Imagem
Imagem: Divulgação

Segundo o vice-presidente de Marketing e Inovação da Lecar, Rodrigo Rumi, a picape poderá ser lançada após o 459. Ainda neste semestre, haverá protótipo do modelo rodando. Logo em seguida, no segundo semestre deste ano, a Campo vai para as ruas realizar os testes. Propostas bem ousadas por parte da nova montadora.

Para tirar esse projeto do papel, algumas etapas terão de ser cumpridas, como design, engenharia, testes, validação e homologação.

Segundo Rumi, todo o processo demanda em torno de 36 a 60 meses, a depender do modelo. A picape Campo já está há pelo menos seis meses neste caminho. Fazendo os cálculos aqui, os dados indicam até cinco anos.

Ambos os veículos (459 e Campo) seriam produzidos em Sooretama (ES), onde a Lecar planeja construir sua fábrica. A construção das instalações está prevista para começar este ano, com previsão de conclusão entre 18 a 24 meses.

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Divulgação

Além do Brasil, os modelos podem ser exportados para outros mercados da América Latina, como Argentina, Uruguai, Chile, Equador e outros locais. Segundo Rumi, no entanto, o Brasil é prioridade.

Em terras tupiniquins, o VP da marca diz que o centro-oeste e alguns estados do Norte devem ser as regiões com maior aceitação da picape.

Segundo a empresa, o diferencial da Lecar pode ser o preço competitivo, aliando tecnologia e eletrificação a um custo menor que as concorrentes chinesas e tradicionais. Vamos ver quando isso de fato vai sair do papel.

*Colaboração de Rodrigo Barros

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo completo