Depois de mudar os planos e desistir de fazer um veículo elétrico, empresário ainda não esclareceu alguns pontos de sua operação
Por
Boris Feldman
Publicado em 06/08/2024 às 07h02
O empresário Flávio Figueiredo de Assis da Lecar surgiu aí no setor dos automóveis anunciando a produção de um automóvel elétrico. Ter uma fábrica para fazer seu próprio automóvel é realmente um sonho para muita gente.
VEJA TAMBÉM:
- GWM prepara SUV ‘raiz’ e picape híbrida para o Brasil
- ‘Elon Musk brasileiro’ da Lecar dá guinada de 180° para tentar enfrentar chineses
- Carro elétrico nacional pode provocar uma ruptura na cadeia industrial, aponta estudo
Mas, essas pessoas não imaginam as dificuldades tecnológicas, financeiras e mercadológicas para a realização deste sonho. E, apesar de toda a minha torcida para os empresários brasileiros, se eu já não apostava muito nesse projeto do carro elétrico, hoje, eu aposto menos ainda quando o dono da Lecar declarou ter transformado o seu projeto de elétrico em híbrido.
Em termos de mercado, ele está absolutamente correto. Porém, as dificuldades industriais serão gigantescas, pois ele agora terá um motor elétrico e um outro a combustão que ele não disse qual será.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.