Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4

há 3 dias 1

Lançada no mercado internacional em 2020 e reestilizada em meados de 2023, a nova geração do Kia Sorento caminha para finalmente desembarcar no Brasil. Em entrevista concedida ao canal A Roda, de João Anacleto, o presidente da marca no país, José Luiz Gandini, confirmou que o SUV voltará a ser vendido por aqui em 2025 e chegará com diferenciais mecânicos importantes.

É o caso da motorização diesel, que não é oferecida no Sorento por aqui desde a primeira geração. O propulsor em questão é o 2.2 CRDi amplamente adotado dentro do grupo Hyundai-Kia e que também será usado aqui pela picape Tasman. Dependendo da configuração, entrega 210 cv de potência e 45 kgfm de torque. O câmbio provavelmente será automático de 8 marchas, com tração integral.

Desde 2023, o Sorento tem visual com grade mais ampla e faróis verticalizados no estilo do irmão maior Telluride. Os LEDs diurnos também são novos e conferem inédita assinatura luminosa para o modelo. O para-choque acompanha as mudanças com novas molduras, enquanto o logotipo (redesenhado) sai da grade para o capô. Na traseira, as lanternas foram discretamente revisadas e ganharam novos gráficos internos, além de sutil interligação na parte superior.

O facelift alcançou também o painel. Nesse ponto, as saídas de ar verticais grossas no centro foram substituídas por aberturas mais finas, que abriram espaço para a tela do sistema de entretimento. Além disso, a marca modernizou os controles do sistema de ar-condicionado com botões capacitivos semelhantes ao do Sportage.

Novo Kia Sorento

A chegada ao Brasil deverá acontecer no início de 2025 e a estratégia da Kia será focar no público conservador, que tem preferência pela motorização diesel e ainda não aderiu totalmente aos eletrificados. Com isso, o Sorento brigará pelo mesmo consumidor de Toyota SW4 e Jeep Commander, por exemplo. Já para públicos mais adeptos à eletrificação, a marca ofertará o híbrido Niro e os elétricos EV3, EV5 e EV9.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Leia o artigo completo