Mostrado pela primeira vez em 2022 ainda como conceito, o Jeep Recon finalmente deve chegar ao mercado no fim deste ano. Com formas quadradas e portas removíveis, assim como o Wrangler, o pequeno utilitário será movido por motores elétricos e teve suas linhas finais exibidas nos comerciais dos jogos da liga de futebol americano no último fim de semana.
Durante o comercial, que contou com a participação de Harrison Ford e fez algumas provocações aos concorrentes da Ford, o novo SUV apareceu por apenas alguns segundos, mas revelou detalhes interessantes.
Comercial da Jeep para o Super Bowl 2025
Pronto para tudo
Sem portas e com grade iluminada, o Jeep Recon mantém as principais características do conceito apresentado há três anos. Suas linhas são verticais, reforçando seu caráter off-road, enquanto as clássicas sete fendas da grade frontal agora assumem um formato quase quadrado — uma mudança de design que pode se estender a outros modelos da marca, incluindo o novo Compass, previsto para os próximos dois anos.
A traseira também foi brevemente exibida, destacando a roda sobressalente fixada na tampa do porta-malas, um elemento herdado diretamente do Wrangler.

Foto de: Jeep
Conceito Jeep Recon

Foto de: Jeep
Conceito Jeep Recon
A grande novidade será o conjunto mecânico: pelo menos inicialmente, o Jeep Recon será totalmente elétrico. No entanto, segundo declarações anteriores da alta administração da marca, o modelo — assim como o Wagoneer S — poderá futuramente receber versões híbridas.
Construído sobre a plataforma STLA Large, a mesma utilizada pelo novo Alfa Romeo Stelvio, o Recon deve ser lançado oficialmente nos EUA no fim de 2025, chegando à Europa no final do ano.