Durante a apresentação de seus resultados financeiros de 2024, o Grupo Renault revelou seus planos para 2025, que incluem a apresentação de sete novos modelos pertencentes às diferentes marcas Alpine, Dacia, Mobilize e Reanult.
Além dos modelos já conhecidos e anunciados anteriormente, como o Renault 4 E-Tech Electric, os pequenos Mobilize Duo e Bento, o esportivo Alpine A390 SUV e o Dacia Bigster, o grupo francês também mostrou os perfis de três novos modelos.
Um elétrico e um SUV médio para os mercados internacionais
Vamos começar com um elétrico com a marca Renault, do qual não foi dada nenhuma descrição além do fato de que, como diz o CEO Luca de Meo, ele tem a tarefa de "democratizar o veículo elétrico nos mercados internacionais". Isso significa que, muito provavelmente, ele não virá para a Europa.

Foto de: Renault
O elétrico da Renault para os mercados internacionais

Foto de: Renault
O C-SUV da Renault, sempre para os mercados internacionais
A segunda novidade é um SUV do segmento C da Renault, porte médio, com trens de força a combustão e híbridos, que se destina a mercados internacionais com grandes metas de vendas e não deve aparecer na Europa.
Para a Europa, um segmento B revisitando "um modelo icônico"
Muito mais interessante para os motoristas europeus, no entanto, é a chegada prometida em 2025 de um Renault do segmento B, novamente a combustão e híbrido, que será uma "revisitação de um modelo icônico com estilo impressionante". Poderia ser o novo Renault Clio?

Foto de: Renault
O segmento B para a Europa
Para o novo Renault Twingo em versão elétrica, a data está marcada para 2026.

Foto de: Renault
O Renault Twingo E-Tech Elétrico de 2026
Também há espaço no plano da Renault para 2025 para a reformulação de dois modelos "tradicionais" não especificados, que devem incluir o Renault Austral.