Confirmado pela Ford desde o final do ano passado, o lançamento do Mustang equipado com câmbio manual está cada vez mais próximo de se tornar realidade no Brasil. Em comunicado, a marca já havia confirmado que somente 200 unidades desta configuração ao nosso mercado. Agora, a empresa revelou a primeira imagem oficial do esportivo com transmissão mecânica que chegará por aqui.
Todos os exemplares serão identificados através de placa numerada aplicada junto ao câmbio, conforme revelado em teaser. Na imagem revelada, o carro está pintado na cor branca e a carroceria traz as tradicionais faixas pretas, acompanhadas por linhas vermelhas. Todas as unidades terão plaquetas numeradas. A expectativa da Ford é que o Mustang manual seja procurado principalmente por colecionadores e consumidores de perfil mais purista. Preços serão divulgados apenas na ocasião do lançamento.

Foto de: Ford
Primeira imagem do Ford Mustang manual
A transmissão manual de 6 marchas estará disponível sempre na versão GT Performance Ford Mustang, assim como já acontece com o Mustang equipado com câmbio automático de 10 marchas (vendido por R$ 529.000). O motor também não deve mudar, ou seja, será o conhecido Coyote 5.0 V8 a gasolina capaz de produzir 488 cv de potência e 57,5 kgfm de torque.
Ford terá 10 lançamentos no Brasil em 2025
O Ford Mustang equipado com câmbio manual faz parte do pacote de 10 lançamentos que a Ford pretende realizar no Brasil ao longo de 2025. A marca não divulgou todos os detalhes até agora, mas adiantamos que a lista incluirá as atualizações de meia-vida do SUV Bronco e da picape Maverick, que serão reestilizados, além de novidades na linha da van Transit. Correm por fora ainda a versão híbrida plug-in do Territory (já lançada na China) e a variante cabine simples da picape Ranger.
Assista o canal do Motor1.com no Youtube
A Lexus lança o NX 450h+ 2025 no Brasil. Mais potente e com mais autonomia elétrica, o SUV Híbrido Plug-in se enquadra na filosofia de "luxo silencioso", entregando muita qualidade e refinamento sem apelar para ostentação. Será que é o suficiente para encarar os rivais alemães? Confira no vídeo do nosso primeiro contato.