Ferrari tem fila de espera de quase 2 anos para seus carros

há 3 horas 1

Com tudo que vem acontecendo ao redor do mundo é de se pensar que os mais ricos pudessem perder o interesse em manter hobbies caros, não é mesmo?  Bom, não é o caso de fãs de esportivos da Ferrari. A fabricante teve vendas recorde em 2024 e já sabemos que ela estará bem ocupada durante os próximos dois anos.

Sua agenda de pedidos está coberta até 2026. Assim, quem quiser um produto 0km da marca deverá esperar pelo menos até 2027 para receber sua entrega. Essa demanda é impulsionada principalmente pela nova 12Cilindri, que substituiu a 812 Superfast. Lançado no ano passado, o supercarro V12 está disponível como cupê e conversível com capota rígida dobrável eletricamente. A marca italiana de carros exóticos, que a então FCA transformou em uma marca separada em 2016 e, portanto, não faz parte da Stellantis, tem seis novos modelos prometidos para este ano. O 1º veículo elétrico da marca será um deles, com estreia oficial em 9 de outubro.

Foto de: Ferrari

A Ferrari não é a exceção no segmento de alto padrão. Sua arquirrival Lamborghini tem o prazer de informar que seu modelo principal, o Revuelto, está esgotado até o final de 2026. A demanda de pedidos para o Urus também é enorme, com solicitações de clientes suficientes para manter os trabalhadores da fábrica de Sant'Agata Bolognese (ITA) ocupados durante todo o ano de 2025. Isso apesar do fato de que o SUV agora é vendido estritamente como um híbrido plug-in, o que, na opinião de alguns, poderia dissuadir os compradores.

Exterior do Lamborghini Revuelto 2024

Lamborghini Revuelto 

Assim como a Ferrari F80, o novo W1 da McLaren já estava esgotado quando foi oficialmente apresentado. Se a Porsche decidir fazer uma versão de produção do conceito Mission X, achamos que será um sucesso instantâneo, embora a motorização elétrica possa desencorajar alguns compradores abastados. 

Embora os compradores estejam relutantes em relação aos elétricos, os híbridos estão assumindo o controle no escalão superior. Na Ferrari, 51% dos carros enviados aos clientes em 2024 foram eletrificados. Isso não é necessariamente uma surpresa, já que a 296 e a SF90 são híbridos plug-in.

Ferrari 296 GTS 2023

Ferrari 296 

Ferrari SF90 XX Stradale Red Race

Ferrari SF90 XX Stradale Red Race

Até 2030, a empresa projeta que os carros híbridos e elétricos responderão por 80% do total de remessas, deixando apenas 20% para carros movidos exclusivamente por motores de combustão. O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, deposita suas esperanças no combustível sintético para manter modelos a combustão vivos por um longo período.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Fonte: Ferrari

Leia o artigo completo