Ferrari revelará seis novos carros em 2025, incluindo elétrico

há 2 meses 11

Dois mil e vinte e quatro foi um bom ano para a Ferrari. Com vendas recordes e demanda até o ano de 2027, a fabricante italiana de supercarros deve ter um 2025 ainda mais agitado com a introdução de seis novos modelos. O anúncio veio através de um documento para investidores sobre os resultados da empresa no último ano.

Um dos veículos que serão lançados este ano será o primeiro elétrico da empresa, que ainda não tem nome, mas se sabe que será revelado oficialmente em 9 de outubro em Maranello (ITA). Já sobre os outros veículos, a fabricante permanece em silêncio. A produção da SF90 Stradale já foi encerrada, o que significa que um substituto para o V-8 híbrido plug-in deve surgir em breve. Devemos ver ainda uma 296 atualizada e, se o histórico nos diz alguma coisa, os conversíveis se juntarão aos dois cupês.

Uma nova versão da Purosangue faria sentido como uma alternativa mais econômica ao V12. Sabemos que a plataforma do SUV foi desenvolvida com a eletrificação em mente, portanto, um V8 híbrido plug-in ou algo do gênero provavelmente está sendo desenvolvido. Nem mesmo a Ferrari está imune às regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas, embora tenha se comprometido a manter o motor de doze cilindros vivo por maior tempo possível.

Provavelmente é muito cedo para que a Roma seja substituída e ainda não há rumores de uma ''SP4'' pairando no ar. Lembramos que a Daytona SP3 foi lançada em 2022, depois que a Monza SP1/SP2 foi lançada em 2018, em um intervalo de 4 anos. Limitado a 599 exemplares, a Ferrari acelerou as entregas da SP3 no ano passado.

Ferrari Purosangue 2025 - Avaliação

Ferrari Purosangue 

Ferrari Roma

Ferrari Roma

Embora a Ferrari ainda não tenha um veículo elétrico, os híbridos ganharam força nos últimos anos. Em 2024, os modelos eletrificados foram responsáveis por 51% do total de vendas, já que apenas 49% dos carros entregues tinham uma configuração de combustão pura.

É improvável que o modelo de emissão zero que chegará no último trimestre do ano seja um supercarro, considerando que flagrantes de uma mula de teste mostraram uma carroceria modificada do Maserati Levante. Isso não significa necessariamente que será outro SUV para ficar ao lado da Purosangue, mas é provável que seja algo mais prático do que uma esportivo de dois lugares.

VEJA EM NOSSO YOUTUBE

Fonte: Ferrari

Leia o artigo completo