Isso ocorre pelo fato de que, quando tentam estacionar, os carros muitas vezes chegam perto demais uns dos outros. As buzinas são emitidas como um sinal de alerta, quando o Waymo estacionado 'vê' outro se aproximar demais.
De acordo com os vizinhos, os momentos em que são mais escutadas as buzinas são na hora do rush e às 4h da manhã.
"Os carros são robóticos e buzinam uns para os outros, e não há ninguém nos carros quando isso acontece", disse Chris Cherry, morador de São Francisco, à NBC Bay Area. "Adoramos tê-los, só gostaríamos que parassem de buzinar às quatro da manhã repetidamente".
A Waymo diz estar trabalhando para solucionar o problema. "Estamos cientes de que em alguns cenários nossos veículos podem buzinar brevemente enquanto navegam em nossos estacionamentos. Identificamos a causa e estamos no processo de implementar uma correção."
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.