A BYD segue acelerando seu cronograma de lançamentos no Brasil. Um novo flagra do BYD Sea Lion 07, SUV cupê baseado no sedã elétrico Seal, foi registrado e enviado por um leitor do Motor1. O modelo é destaque por ser o primeiro da marca a incorporar a plataforma e-Platform 3.0 EVO, avanço tecnológico que promete maior eficiência e desempenho para os elétricos da montadora.
O Sea Lion 07 se inspira no conceito Ocean-X e traz a linguagem de design contemporânea da BYD. O exterior apresenta linhas fluídas e modernas, com faróis que remetem ao Seal. Na traseira, é possível observar elementos como uma lanterna conectada por uma faixa de luz e spoilers duplos posicionados no topo e na base da tampa traseira.
Foto de: InsideEVs Brasil
Por dentro, o Sea Lion 07 se destaca pelo volante de quatro raios com fundo plano, e o console é equipado com seletor de marchas de cristal, a exemplo do que já vimos nos BYD mais recentes. Botões físicos para comandos essenciais dividem espaço com um head-up display de realidade aumentada e uma tela central de 15,6 polegadas que roda o sistema operacional DiLink 100, com suporte para comandos de voz.
Versões e desempenho
Na China, o modelo foi lançado com três configurações de motorização:
-
Tração dianteira: motores de 313 cv ou 231 cv.
-
Tração integral: dois motores com potência combinada de 435 cv.
Quanto à autonomia, as versões de motor único oferecem até 610 km, enquanto a versão com tração integral alcança 550 km, segundo o ciclo CLTC. O torque máximo é de 380 Nm, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos na configuração monomotor mais potente.Vale lembrar que o Sea Lion 07 é o primeiro a ser equipado com a versão atualizada da plataforma elétrica da BYD.
O BYD Sea Lion 07 também é pioneiro na incorporação do sistema DiPilot 100 “God's Eye”. Este sistema de assistência avançada ao motorista (ADAS) utiliza 12 radares ultrassônicos, 5 radares de ondas milimétricas e 11 câmeras, oferecendo recursos como:
-
Assistência de manutenção de faixa;
-
Controle de cruzeiro adaptativo;
-
Assistência de saída de faixa;
-
Reconhecimento de sinais de trânsito;
-
Controle inteligente de velocidade.
Presença no Brasil
Apesar de ainda não haver um anúncio oficial sobre o lançamento do modelo no Brasil (e a incerteza se o nome “Sea Lion” será mantido), os flagras recentes apontam para uma estratégia acelerada da BYD no mercado local. Com uma agenda cheia de lançamentos, a chegada do SUV elétrico parece estar cada vez mais próxima. Ficaremos de olho.