BYD lança sistema 'God's Eye' para toda sua linha de elétricos

há 2 meses 4

A BYD, líder no mercado de veículos elétricos, lançou o sistema de assistência à condução “God’s Eye” (Olho de Deus) para todos os modelos elétricos da marca. O sistema estará disponível em três variantes, adaptadas às diferentes faixas de preço e características dos veículos.

A versão inicial, chamada “God’s Eye C”, é destinada aos modelos de entrada, como o Dolphin Mini (Seagull), e conta com um conjunto de três câmeras. Ela é equipada com 12 câmeras ao todo, cinco radares de ondas milimétricas e 12 radares ultrassônicos, permitindo uma percepção de 360 graus ao redor do veículo, com precisão de até 1 cm nos sensores ultrassônicos.

byd_gods_eye-3

Foto de: BYD

A segunda versão, o “God’s Eye B”, inclui um sensor LiDAR e é voltada para modelos premium da marca, como os carros das linhas Denza e Fang Cheng Bao. Esse sistema é alimentado pelo DiPilot 300, que possui uma capacidade computacional de 300 TOPS.

Para os modelos de luxo da marca Yangwang, o sistema topo de linha, “God’s Eye A”, oferece três sensores LiDAR e é alimentado pelo DiPilot 600, com capacidade de 600 TOPS. Esse sistema permite a condução autônoma de nível superior, facilitando manobras complexas e maior interação com o ambiente.

A arquitetura Xuanji conecta todos os veículos ao sistema de nuvem e IA, com um processador central e integração com redes como 5G e satélites, melhorando a comunicação entre o veículo e o ambiente. Além disso, os sistemas A e B oferecem a função de Navegação por Assistência de Rota (NOA), que estará disponível para veículos em estradas e cidades.

A BYD também anunciou que o sistema será oferecido gratuitamente para os modelos mais acessíveis, como o Dolphin Mini (Seagull), o Dolphin e o Seal. Com essa atualização, a empresa amplia o acesso à tecnologia de direção inteligente em toda a linha de veículos elétricos

Wang Chuanfu, presidente da BYD, afirmou que a direção inteligente será uma configuração essencial para veículos nos próximos anos, alinhando a marca com as tendências do mercado global.

Fonte: CarNewsChina, BYD

Leia o artigo completo