Com a tecnologia, o dono do Blazer EV poderá conectar o carro com uma casa inteligente e, por exemplo, desativar o sistema de alarme, abrir o portão da garagem e criar rotinas com base no GPS.
Por falar no mundo tech, imagine que a tela não será problema. Ele será a maior da categoria, com 17,7 polegadas e sistema nativo que aproveita toda a área do visor, inclusive as bordas curvilíneas. O cluster tem 11 polegadas e é 100% digital.
Na questão de desempenho, ele tem 557 cv de potência, o que permite uma aceleração do zero aos 100 km/h em menos de 4 segundos.
Por aqui, a Chevrolet já tem unidades emplacadas que rodam em testes. Nos Estados Unidos, a GM vende o modelo a partir de US$ 48.800 mil (R$ 276 mil na cotação direta e sem impostos de importação).
O Blazer EV, de design sedutor, por dentro e por fora, tem tração integral e no ciclo americano consegue rodar 324 milhas (518 km). No Brasil, porém, o Inmetro que vai avaliar a autonomia elétrica do SUV. UOL Carros já teve contato com o SUV no campo de provas de Milford, nos EUA.
Entre os sistemas de segurança, destacam-se a frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, ACC, assistente de manutenção em faixa com aviso de saída, farol alto automático e mais.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Colaborou Rodrigo Barros
Reportagem
Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.