VW T-Cross ganha versão 'aventureira' na linha 2026; veja o que muda

há 3 dias 3

O VW T-Cross Extreme 200 TSI 2026 seguirá a receita dos irmãos, tendo adesivos alusivos à versão aplicados na carroceria. No visual externo, o SUV ainda terá rodas de liga leve de 16" pintadas em preto, calçadas com pneus de uso misto ATR de medidas 205/60 R16.

No acabamento interno, o deve repetir os irmãos ao receber detalhes em verde no acabamento dos bancos, portas e também no painel principal.

Itens de série

O VW T-Cross Extreme 2026 deve ficar posicionado entre as versões 200 TSI e Comfortline 200 TSI. Deste modo, ela deve sair de fábrica com ar-condicionado manual, indicador de controle da pressão dos pneus, "Keyless" - sistema de alarme antifurto com comando remoto, painel de instrumentos digital de 8', volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro, faróis com luz de condução diurna em LED integrada, entre outros itens.

A lista ainda inclui o sistema multimídia "VW Play" com tela "semiflutuante" de 10,1", rádio AM-FM, Bluetooth, leitor de MP3, car menu (ajuste do veículo na tela do rádio), entre outros itens.

VW T-Cross 200 TSI será base para a nova versão Extreme
VW T-Cross 200 TSI será base para a nova versão Extreme Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Continua após a publicidade

Já em relação aos itens de segurança, o VW T-Cross Extreme 200 TSI 2026 virá de fábrica com controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), frenagem autônoma de emergência (AEB), sistema de alarme anti-furto com comando remoto (Keyless), seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio (EDS), sistema de fixação de assento de criança com sistema ISOFIX e Top tether, assistente para partida em subidas (HHC), entre outros equipamentos.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leia o artigo completo