Aracaju
A Record se deu bem ao transmitir a partida entre Santos 1 x 1 Botafogo-SP nesta quarta (5), que marcou o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. O jogo do Campeonato Paulista elevou os números da emissora e chegou a vencer, por seis minutos, o BBB 25, da Globo, na Grande São Paulo.
Segundo dados prévios de audiência, obtidos pela coluna, o jogo marcou 13 pontos de média com picos de 16 durante o período de bola rolando, entre 21h35 e 23h30. No mesmo horário, a Globo marcou 18 com a novela "Mania de Você", o BBB 25 e a sessão Cine BBB.
O SBT ficou com 3 e a Band com 1. No horário de confronto com o BBB 25, entre 22h19 às 23h04, o jogo manteve média de 13 pontos contra 16 do reality show da Globo. Já no confronto com o Cine BBB, a Record assumiu a ponta, das 23h05 às 23h30, com 15 pontos contra 9 da Globo.
Entre 22h55 e 23h02, em minutos não consecutivos Neymar levou a TV de Edir Macedo para a ponta entre as emissoras ainda com o BBB 25 no ar. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na Grande São Paulo.
Em dado momento, Santos x Botafogo chegou a alcançar 15 pontos contra 14 do BBB 25. Junto ao desempenho na TV, a volta de Neymar ao Santos alavancou também em outras plataformas, como a Cazé TV.
A plataforma de streaming chegou a alcançar picos de 3 milhões de aparelhos conectados, recorde do Campeonato Paulista na Cazé TV até o momento.
Neymar entrou em campo quando o time da Vila vencia por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares. Na etapa final, porém, a equipe de Ribeirão conseguiu buscar o empate e frustrou a festa dos 15.377 torcedores que foram à Vila, sobretudo, para festejar seu retorno.
"É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje", comentou o camisa 10 após a partida.
"Quase fiz um gol, no outro errei o chute. Preciso de minutos, de jogos, não estou 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em quatro ou cinco jogos estarei melhor", acrescentou.