Montadora japonesa tem derrapado no controle de qualidade e irá precisar trocar os motores de mais de 100 mil carros
Por
Boris Feldman
Publicado em 08/08/2024 às 07h02
A Toyota precisa se preocupar mais com a sua imagem, que vem sendo arranhada a cada momento com os problemas mais diferentes. Primeiro, a marca foi pega com a boca na botija enganando o governo em testes de segurança de veículos que seriam lançados no mercado.
VEJA TAMBÉM:
- Recall: 8 modelos diferentes da Honda foram convocados
- Governo japonês perde a paciência com maracutaias da Toyota
- Toyota coleciona tropeços e maracutaias em testes de segurança no Japão
Depois desse escândalo, ela se viu obrigada a realizar um recall de mais de 100 mil motores. Essas peças foram aplicadas na picape Tundra que não vem para o Brasil e nos veículos da marca Lexus LX que vem para o Brasil.
Esses motores, acreditem, não passaram por um processo de limpeza para eliminar os resíduos, ou seja, os detritos de usinagem durante sua fabricação. Por isso, quando o carro começa a rodar, eles vão arranhando por dentro, e sofrendo vários danos, tanto é que os motores chegam a travar ou fundir, daí que veio o recall.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.