Cidade de Asfalto
Prime Video, 16 anos
Ollie Cross é um jovem paramédico que se prepara para o exame de admissão da faculdade de medicina. Ele pega uma carona de ambulância com o veterano e experiente Gene Rutovsky, que vira seu mentor e ensina tudo que Ollie precisa saber para tratar os pacientes e sobreviver ao caos diário das ruas de Nova York. O filme "Cidade de Asfalto" é um suspense estrelado por Sean Penn e Tye Sheridan.
M3gan
Prime Video, 14 anos
Quando a engenheira de robótica Gemma se torna a guardiã de sua sobrinha, resolve dar a ela sua nova invenção, uma boneca criada a partir de inteligência artificial. No entanto, a boneca, Megan, começa a se comportar de maneiras inesperadas e chocantes.
A Madona de Cedro
Globoplay, 14 anos
Exibida em 1994, a minissérie foi adaptada da obra homônima de Antônio Callado. Relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor. No elenco, estão Eduardo Moscovis, Eloísa Mafalda e Humberto Martins, entre outros.
Os Amores de Pandora
Belas Artes à la carte, 10 anos
Em 1930, a enigmática cantora Pandora Reynolds, vivida por Ava Gardner, deixa os homens de uma pequena cidade espanhola fascinados. Um dia, um capitão chega sozinho em seu iate e Pandora não consegue esconder a atração que sente por ele. O segredo é que o capitão Hendrick van der Zee, interpretado por James Mason, é o lendário Holandês Voador.
Termodielétrico
ICPLay, 10 anos
Primeiro filme de Ana Costa Ribeiro, em que ela retrata a vida do avô, o físico Joaquim da Costa Ribeiro, descobridor do fenômeno termodielétrico – processo que revela a geração de correntes elétricas associadas à mudança de estado físico de certos materiais.
TV Cultura, 22h, livre
No centro da roda esta semana, o psicólogo social e professor da Universidade de Nova York Jonathan Haidt vai falar sobre banir aparelhos telefônicos dentro das salas de aula, um movimento que está crescendo no mundo todo. A apresentação é de Vera Magalhães.
Bela Vingança
TV Globo, 22h25, 16 anos
Cassie, uma mulher com muitos traumas do passado, vive uma vida dupla: todas as noites, ela frequenta bares fingindo estar bêbada para confrontar homens assediadores e vingar sua melhor amiga que se suicidou. Primeiro filme dirigido por Emerald Fennell e Oscar de melhor roteiro em 2021.