'Round 6' e filme de Lúcia Murat: o que ver na TV e no streaming nesta quinta

há 1 dia 2

Três anos após vencer os misteriosos jogos mortais da história, o jogador 456 segue firme em seu propósito de descobrir quem está por trás da competição e de pôr um fim no esquema cruel, que coloca centenas de pessoas pobres para se matar pela diversão dos mais ricos.

Para isso, ele financia a sua própria investigação com a fortuna que conquistou no fim da primeira temporada de "Round 6". A safra continua a trama do maior sucesso da história da Netflix, a sensação sul-coreana criada por Hwang Dong-hyukl premiada com láureas como o prêmio Emmy.

Netflix, 18 anos


O Mensageiro

Dirigido por Lúcia Murat, o filme conta a história de Vera, uma jovem presa durante a ditadura. Ela conhece um soldado durante sua detenção, Armando, que leva mensagens dela para sua família. Anos depois, Vera, aos 70 anos e professora universitária, reflete sobre política, perdão e as lições de Hannah Arendt em conversas com alunos, demonstrando como os traumas do passado continuam a moldar o presente.

Canal brasil, 22h30, 14 anos


Coleção Almodóvar

O espanhol Pedro Almodóvar, que deve fazer parte da próxima temporada de premiações com o seu novo filme "O Quarto ao Lado", ganha uma coleção na plataforma Belas Artes com quatro obras de seu
universo, incluindo os longas "A Flor de Meu Segredo", "Carne Trêmula", "Fale com Ela" e "Volver".

Belas Artes à la Carte, 14 anos


Sabrina Sato - Além do Look

O documentário mergulha na trajetória da apresentadora Sabrina Sato na moda, explorando desde as suas raízes familiares —os avós eram um alfaiate e uma costureira— até a ascensão como uma grande celebridade fashion.

Globoplay, livre


Uma Alegoria Urbana

Dirigido por Alice Rohrwacher, do longa "A Quimera", e pelo artista visual JR, o filme combina arte de rua, filosofia e design sonoro a partir do ponto de vista de uma criança. Com trilha sonora composta por Thomas Bangalter, ex-integrante do Daft Punk, e a participação do diretor de cinema francês Leos Carax.

Mubi, 10 anos


Carlos: O Chacal

O filme de Olivier Assayas acompanha o revolucionário venezuelano Chacal, um terrorista da causa palestina e do governo soviético. Sua alcunha foi dada pela imprensa após encontrar em seu hotel uma cópia da novela de Frederick Forsyth, "O Dia do Chacal".

A&E, 17h15, 16 anos

Leia o artigo completo