Roadster Delahaye pré-guerra está à venda por R$ 17 milhões

há 4 meses 39

Por Julia Vargas
Publicado em 02/08/2024 às 11h31
Atualizado em 02/08/2024 às 12h00

Um automóvel muito raro e requisitado entrou para o catálogo de leilões da empresa Gooding & Co. O modelo em questão é um Roadster Delahaye 135M com carroceria de Figoni et Falaschi.

O veículo foi montado como parte de um lote de apenas 11 exemplares em 1938, sendo que provavelmente apenas cinco deles sobreviveram até hoje. Essa raridade, que foi restaurada por um longo período e poderia muito bem estar exposta em um museu, foi estimada entre 2 e 3 milhões de dólares, cerca de 12 a 17 milhões de reais.

VEJA TAMBÉM:

O Roadster Delahaye  que está em relativamente bom estado, embora quase sem interior, foi transportado para França e depois para o Reino Unido. Em ambos os países, o carro foi restaurado ao longo de vários anos, primeiro utilizando peças “novas” e depois instalando peças autênticas. A apresentação do carro restaurado ocorreu em 1997.

Desde 1999, o exemplar mais raro da era francesa pré-guerra pertence ao colecionador americano Robert Petersen e é exibido periodicamente em seu museu. Mas, agora, em nome do Museu Petersen, o carro está sendo leiloado.

Ele é equipado com um motor de seis cilindros em linha de 3,5 litros que produz 116 cv de potência combinados com uma transmissão manual de quatro velocidades.

Em julho de 2023, outro Delahaye com chassi 135 foi anunciado. Entretanto esse modelo era diferente, ele possuía a carroceria Figoni et Falaschi, mas na versão Competition de “corrida”. Ele estava à venda por 12 milhões de dólares, aproximadamente R$ 68,75 milhões.

Newsletter

Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Leia o artigo completo