A campanha de vacinação contra a gripe de 2025 já começou na cidade de São Paulo. No país, a ação foi marcada para iniciar oficialmente em 7 de abril, mas o Ministério da Saúde orientou estados e municípios comecem à vacinação assim que recebessem o imunizante contra o vírus influenza.
O governo federal enviou à capital paulista 265.700 doses. A vacina estará disponível nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.
A gripe é uma doença respiratória infecciosa e transmissível. Os sintomas são coriza, febre, dor de cabeça e no corpo, tosse e mal-estar. A vacina é a forma mais eficaz de proteção contra a doença.
Os idosos e as crianças, principalmente as menores de dois anos, são os grupos mais vulneráveis a complicações. Gestantes, doentes crônicos e imunossuprimidos também devem ter atenção.
Para falar quais são as fake news que persistem sobre a vacina da gripe, Priscila Camazano conversa com a repórter Patrícia Pasquini no Como é que é? desta segunda-feira (7), ao vivo, às 18h.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.