A Mercedes-AMG está prestes a eletrificar de vez sua linha de superesportivos com um verdadeiro "trovão" sobre rodas. O novo GT Coupe4 EV, que pode ser lançado em algum momento de 2026, já foi flagrado em testes e promete ser o elétrico mais potente da marca alemã. E, pelos primeiros detalhes, parece que o pessoal de AMG não está para brincadeira.
O GT Coupe4 EV será baseado na plataforma AMG Electric Architecture (AMG.EA), desenvolvida exclusivamente para elétricos de alto desempenho. As primeiras imagens sugerem um design baixo e agressivo, com linhas que remetem ao conceito AMG Vision de 2022.

Foto de: Motor1.com
Mercedes-AMG GT Coupé 4 EV (2026), a projeção do Motor1.com
Imponente e elegante
A dianteira deve ser marcada pela tradicional grade AMG, agora reinterpretada para um modelo elétrico, com elementos cromados verticais e uma assinatura luminosa conectada por uma faixa de LED com gráficos de estrelas – um toque que remete ao novo CLA.
Com um comprimento próximo dos 5 metros e um entre-eixos de 3 metros, o GT Coupe4 será um verdadeiro cruzeiro veloz, mas para manter a agilidade, contará com rodas traseiras direcionais. Além disso, diversas soluções aerodinâmicas deverão ser aplicadas para melhorar tanto a eficiência quanto o desempenho em curvas de alta velocidade.

Mercedes-AMG Vision Concept: o protótipo que deve inspirar o próximo supercarro elétrico da empresa alemã
Mil cavalos para rivalizar com Porsche e Audi
O coração desse AMG eletrificado será uma nova geração de motores elétricos desenvolvidos pela Yasa, combinados com uma bateria de alta densidade energética da estadunidense Sila Nanotechnologies. O resultado? Cerca de 1.000 cv, colocando o modelo em pé de igualdade com o Porsche Taycan Turbo GT (1.108 cv) e o Audi e-tron GT RS (925 cv).
Em geral, as dimensões serão imponentes. Por esse motivo, é provável que o Mercedes-AMG adote eixo traseiro esterçante para ser mais ágil e esportivo em curvas rápidas. Ao mesmo tempo, devemos encontrar várias soluções para melhorar a aerodinâmica e a eficiência geral. Essas soluções poderão ser lançadas no GT Coupe4 e, mais tarde, serão aplicadas em outros modelos da linha.