Pode parecer inacreditável, mas a BMW já está preparando uma primeira reestilização para o M5. Isso é o que sugerem algumas fotos de espionagem tiradas no norte da península escandinava, mostrando um grande sedã com uma dianteira completamente diferente do modelo atual.
Aparentemente, a BMW está trabalhando no M5 em "formato Neue Klasse", com estilo mais alinhado com o que encontraremos na próxima geração de modelos baseados na plataforma de mesmo nome. Então, qual será a aparência do "novo" M5? Tentamos antecipar isso com nossa projeção.
A nova "cara"
Após o início da produção em julho de 2024, a geração G90 já pode ganhar uma atualização, pelo menos em termos de design. Seguindo a sugestão das fotos, nossa renderização dá uma nova "cara" ao M5, que poderia se assemelhar à aparência do M3 elétrico mostrado em alguns vídeos teaser. Espaço, então, para uma grade dupla com faróis de LED integrados, além de uma grade muito volumosa para resfriar ainda melhor o motor e a bateria. Tudo aos moldes dos carros que a marca bávara tem mostrado em formato de conceitos baseados na plataforma Neue Klasse.
Fora isso, a carroceria do M5 não deve mudar muito. Os traços ainda são robustos, a traseira pode manter os faróis desenvolvidos horizontalmente e o grande difusor com quatro tubos de escape. A nova frente pode mudar ligeiramente as dimensões, mas, no geral, ainda esperamos um comprimento de cerca de 5 metros.

BMW M5, o interior

BMW Vision New Class X, os internos
Baterias e motores de nova geração
Quando se trata da estreia desse modelo, a BMW geralmente apresenta o chamado "Impulso do Ciclo de Vida" (LCI) cerca de quatro anos após a apresentação do carro. No caso do M5, portanto, estaríamos falando de 2027, o que ainda está muito longe. Entretanto, com a introdução de uma nova filosofia tecnológica e de estilo, o fabricante poderia acelerar as coisas.

Foto de: Motor1.com
BMW M5 reestilizado (2027), a renderização por Motor1.com
Do ponto de vista técnico, o facelift poderia trazer inovações significativas. A BMW poderia integrar a tecnologia eDrive de sexta geração, com baterias com maior densidade de energia, para aumentar a autonomia elétrica. Como alternativa, a introdução de um pacote de baterias menor e mais leve poderia resolver um dos principais "problemas" do M5 atual, ou seja, seu alto peso de cerca de 2,5 toneladas.
Por enquanto, o interior permanece um mistério, pois ainda não há fotos da cabine disponíveis. No entanto, se a estética externa corresponder à Neue Klasse, é plausível que a cabine também seja atualizada, com a introdução do sistema iDrive X e do futurista Panoramic Vision Display.