O Porsche Taycan Turbo GT Pacote Weissach é o mais potente Porsche já produzido em série. O modelo conta com um trem de força que entrega 1.034 cv com a utilização do overboost com o controle de largada e 1.240 Nm (126,4 kgfm) de torque máximo. Com tração nas quatro rodas, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 305 km/h. O preço desse Taycan topo de linha com o pacote esportivo é de R$ 1.535.000.
O Taycan Turbo GT é equipado com a funcionalidade "Attack Mode", vinda da Fórmula E, que adiciona até 163 cv ao conjunto por 10 segundos. Essa função é inspirada no push-to-pass utilizado em outros modelos Taycan e foi otimizada para condução em pista.

Foto de: InsideEVs Brasil
Porsche Taycan Turbo GT Pacote Weissach
A suspensão Porsche Active Ride do Turbo GT Pacote Weissach garante uma conexão precisa com a pista. O modelo usa pneus de alto desempenho montados em rodas forjadas de liga leve de 21 polegadas. Os freios cerâmicos, baseados no sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), foram otimizados em peso, reduzindo mais de dois quilos no conjunto.
O modelo traz aprimoramentos aerodinâmicos, incluindo novos defletores de ar na parte inferior do veículo, um difusor dianteiro e uma asa traseira fixa de fibra de carbono. Com essas soluções, o downforce total chega a 220 kg.
Além disso, a Porsche removeu itens considerados desnecessários para melhorar a performance, reduzindo o peso em aproximadamente 75 kg. O modelo possui apenas uma porta de carregamento manual no lado do passageiro e um interior otimizado para corrida, com menos materiais de isolamento acústico e um pacote interior GT com detalhes Race-Tex.
O Taycan Turbo GT Pacote Weissach estabeleceu um novo recorde para veículos elétricos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto brasileiro Felipe Nasr, da equipe Porsche Penske, marcou o tempo de 1min42s130, superando o recorde anterior de 1min49s828 estabelecido pelo Taycan Turbo S em 2022. O tempo também foi 9 décimos mais rápido que o registrado pelo Porsche 911 Turbo S (1min43s087).

Foto de: Porsche
“O objetivo era instaurar um novo recorde para estampar as virtudes da nova família Taycan”, afirmou Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil. Felipe Nasr destacou a aceleração e o torque instantâneo do modelo, atingindo 272 km/h no final da reta principal.
Fotos: Autor e divulgação