Nesta quarta-feira (26/3), a partir das 19:00 acontece nosso podcast ao vivo, e como tema principal abordaremos os planos da Nissan para o futuro. Após meses de negociações e rumores de parcerias com empresas que variaram da fabricante dos iPhones à rival Honda, a marca revelou nos EUA seus planos para os próximos anos.
O principal destaque foi a apresentação da nova geração do Nissan Leaf. O pioneiro dos carros elétricos produzidos em massa utiliza a plataforma CMF-EV. A Nissan ainda não confirmou os detalhes técnicos do novo Leaf, mas é provável que ele compartilhe alguns componentes do Ariya. Outra novidade é a adoção do padrão de carregamento NACS, compatível com a infraestrutura da Tesla, o que deve facilitar o abastecimento do veículo em mercados como os Estados Unidos.
Outro elétrico apresentado pela marca é a nova geração do Nissan March. Sim, o hatch se tornará um veículo 100% elétrico na próxima geração. Dessa vez, a marca aproveitará a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para utilizar a plataforma do recém-lançado Renault 5 europeu para desenvolver sua própria versão. A marca diz que o visual será completamente novo.

Foto de: Jeff Perez / Motor1
Avaliação do Nissan Kicks de 2025
Nissan no Brasil apostará em novo Kicks
Completamente reformulada, a nova geração do Nissan Kicks é maior, mais espaçosa e mais refinada que a atual comercializada no Brasil e que deve permanece à venda atuando como opção mais acessível. Ao todo, mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o antigo) e conta com 2.656 mm de entre-eixos (+ 3,6 cm). Com isso, a Nissan passa a mirar em Jeep Compass, deixando o segmento de SUVs de entrada para o recém-apresentado Kicks Play, geração atual que conviverá com a nova geração. Mas a marca ainda pode ter um segundo SUV novo nos planos.