Painel: Gestor de fundos atribui boa performance dos mercados no Brasil a recesso do Congresso

há 1 mês 6

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Danielle Brant e Carlos Petrocilo

Painel

Comentário de André Jakurski, da JGP, ocorreu durante evento CEO Conference Brasil 2025, do BTG Pactual

Painel

Receba no seu email as informações exclusivas da coluna Painel

O gestor de recursos André Jakurski, sócio-fundador da JGP e um dos responsáveis pelas operações em países desenvolvidos dos fundos multimercados, atribuiu a boa performance do Brasil no mercado financeiro nos primeiros 45 dias do ano ao recesso parlamentar.

A resposta foi dada a uma pergunta feita pelo banqueiro André Esteves, presidente do conselho de administração e sócio sênior do BTG Pactual, durante a CEO Conference do banco.

"André, por que o Brasil performou tão bem nesses primeiros 45 dias do ano?", questionou o banqueiro. "O Congresso estava em recesso", respondeu Jakurski, em referência à resistência dos parlamentares a algumas medidas econômicas do governo Lula (PT). A plateia reagiu com risadas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia o artigo completo