Haddad destaca luta de Francisco por sociedade mais justa; Tebet também se manifesta

há 2 horas 2

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicou uma mensagem em homenagem ao papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. Segundo Haddad, o argentino foi o pontífice que apontou um caminho para uma sociedade mais tolerante e justa.

“O Papa que apontou um caminho para uma sociedade mais tolerante justa, fraterna e solidária. Deixa um valoroso exemplo de vida” escreveu Haddad em publicação na rede social X no período da manhã.

A mensagem é seguida de uma imagem do ministro ao lado do papa.

LEIA TAMBÉM:

Como é o funeral de um Papa? Entenda o ritual

Tebet fala sobre aceno pacificador do papa

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também se manifestou sobre o falecimento do papa. Segundo Tebet, hoje, Francisco “desfila no infinito do céu, não antes de pedir, em sua última oração, por paz”.

Continua depois da publicidade

“Que os senhores da guerra se sensibilizem ante o aceno pacificador do Papa Francisco; que de todos os telhados do poder saia uma fumaça branca e que à janela anunciem, finalmente: HABEMUS PAZ! Amém”, escreveu.

Francisco morreu nesta segunda-feira em Roma, menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia dupla.

Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.

Leia o artigo completo