Pacheco deseja “pronta recuperação” a Lula após cirurgia

há 4 semanas 1

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desejou que Lula retorne ao trabalho para continuar "comandando as ações de seu governo tão importantes" para o atual momento do país

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desejou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma “pronta recuperação”, após o chefe do Executivo ter sido submetido a uma cirurgia na madrugada desta terça-feira (10)

Pacheco desejou que Lula retorne ao trabalho para continuar “comandando as ações de seu governo tão importantes” para o atual momento do país.

“Desejo ao presidente Lula, que passou por cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, uma pronta recuperação. Que ele retorne o mais brevemente ao trabalho para continuar comandando as ações de seu governo tão importantes para este momento do país”, afirmou Pacheco, por meio de nota.

No fim da tarde de segunda-feira (9), Lula esteve reunido com Pacheco e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para tratar sobre o impasse das emendas. O encontro foi rápido, durou cerca de uma hora. 

Logo em seguida, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para fazer uma ressonância magnética que identificou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em outubro.

Após o diagnóstico em Brasília, Lula foi para a unidade do hospital em São Paulo. Ele chegou à capital paulista no final da noite. O petista está acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. 

Continua depois da publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Leia o artigo completo