O que Hyundai e Kia fizeram para conter onda de furtos dos seus automóveis

há 7 meses 38

A montadora durante este período pediu para que seus motoristas comprassem travas de volante. A atualização só começou a ser instalada em 2023, e sua taxa de roubos de um veículo inteiro abaixou em 64%. Até este ano, cerca de 60% dos veículos convocados recebeu a atualização de software.

Apesar de os roubos terem ocorrido principalmente nos EUA, eles também aconteceram no Canadá e na Austrália. Ao todo, 9 milhões de veículos foram colocados em risco pela vulnerabilidade na segurança.

Ainda assim, as médias de roubos de Hyundai e Kia segue maior que as de concorrentes. As marcas pedem apenas para que seus proprietários jamais travem seus carros usando apenas a chave, e sim que utilizem o controle remoto para ativarem o software atualizado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Leia o artigo completo