Com a chegada da linha 2026 da linha de produtos nacionais da Volkswagen, os compactos da marca sofreram uma perda: a partir de agora, a marca não disponibilizará mais as três primeiras revisões gratuitamente. A informação foi confirmada pela própria montadora ao Motor1.com Brasil.
O serviço, chamado de ''Revisão de Série'', já não era oferecido para todas as versões dos modelos. No caso do T-Cross, o programa só estava disponível para as configurações a partir da 200 TSI, excluindo a de entrada Sense, focada em vendas diretas. O mesmo também acontecia no SUV cupê Nivus, que só contava com o benefício nas versões Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. Por fim, no sedã Virtus, somente as configurações mais caras Highline 200 TSI e Exclusive 250 TSI ofereciam a facilidade na manutenção.

Foto de: Mario Villaescusa / Motor1.com

Foto de: Thomas Tironi

Foto de: Motor1.com
Revisões grátis continuam na linha premium
O programa de revisões, entretanto, ainda continuará valendo para os modelos mais caros do portfólio da Volkswagen, como é o caso do Jetta GLI, o Tiguan AllSpace R-Line e as versões Comfortline e Highline do SUV Taos.
Para manter o beneficio, os proprietários devem seguir a regra as especificações recomendas no manual do proprietário, respeitando o prazo de revisões de 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Em caso de veículos com uso severo, esse prazo cai para 6 meses. A garantia prevê a troca de itens de revisão preventiva, como óleo e filtro, além de atualizações de software e diagnósticos.