Como esperado, o novo Fiat Cronos 2026 é lançado oficialmente na Argentina, enquanto o Brasil espera mais alguns dias. Produzido no país vizinho, o sedã chega com um novo visual externo, mais elaborado que o do hatch Argo, além de novidades em equipamentos, apesar de menos do que era esperado, assim como será no Brasil, inclusive pela disponibilidade de versões.
Para começar, o Cronos recebeu, além dos novos faróis em LEDs, novos para-choques, com design mais parecido com o que a Fiat usa no exterior, principalmente no novo Grande Panda, que será a base de futuros modelos da marca por aqui. Cada versão recebe novas rodas, mas o destaque fica para as de 17" do Cronos Precision, versão topo que recebeu as maiores novidades.
Na Argentina, todas as versões usam o motor 1.3 aspirado, com câmbio manual ou CVT, mas o Brasil ainda tem a de entrada, com motor 1.0 aspirado, e o 1.3 apenas ligado ao CVT, o que deve se manter na atualização. Em segurança, apenas o Cronos Precision tem a opção de airbags laterais, que volta ao catálogo do sedã, enquanto as demais ficam apenas com os dois frontais.
Se seguir o Argo 2026, o Cronos 2026 terá espelhamentos sem fios na mesma central multimídia já conhecida, com a tela de 7", e mais nenhuma novidade em equipamentos, assim como os faróis em LEDs apenas nas versões mais caras. O lançamento no Brasil deve acontecer nos próximos dias, quando saberemos os preços e versões disponíveis em nosso mercado, mas já sabemos que o boato de 1.0 turbo no sedã ficou apenas no sonho.