Não é sempre que você vê uma Ferrari tão fortemente camuflada. Felizmente, um dos nossos colegas do Motor1.com Argentina e que mora na Itália teve a chance de dar uma olhadinha mais de perto no protótipo que você vê acima. A julgar pelas proporções do carro, ele definitivamente não é a Ferrari elétrica, esperada para 9 de outubro, com um formato mais parecido com o de uma Purosangue.
Aqui, é possível que estejamos olhando para a Ferrari 296 Versione Speciale (um nome provisório, aguardando sua apresentação - talvez - nos próximos meses), uma evolução ainda mais extrema do esportivo híbrido da marca italiana.
"Terno" sob medida
A futura versão especial da Ferrari 296 promete ser o auge do desempenho para o híbrido V6, com um foco ainda maior na redução de peso, aerodinâmica refinada e, claro, mais potência.
Apesar da camuflagem pesada, alguns detalhes entregam as intenções da Ferrari. A carroceria parece mais larga, com arcos de roda ainda mais pronunciados, sugerindo também novos painéis projetados para esculpir o ar com ainda mais precisão. E, como não poderia faltar, há fortes indícios de uma grande asa traseira retrátil, porque mais downforce nunca é demais quando se está a mais de 300 km/h.
Mais leve e mais potente
Além da nova carroceria, o verdadeiro trunfo do 296 Versione Speciale deve estar na relação peso-potência. O 296 GTB já impressiona com 1.470 kg a seco e 830 cv extraídos do seu V6 3.0 biturbo híbrido, mas rumores apontam para uma atualização generosa. A Ferrari estaria mirando 900 cv, se aproximando dos 920 cv do Lamborghini Temerario.

Ferrari 296 GTB, o 3.0 V6
A engenharia de Maranello também deve trabalhar para remover algumas dezenas de quilos, seja no interior ou no chassi, garantindo que o 296 GTB fique ainda mais afiado para a pista. Por enquanto, muitos detalhes seguem em sigilo, mas uma coisa é certa: quando a Ferrari chama algo de "Speciale", é melhor prestar atenção.